Escolas de MG receberão projeto da PM para garantir segurança após ameaças de massacres
Todas as escolas do estado serão contempladas pelo projeto; ideia é construir redes de proteção entre PM, escola, pais e alunos
A Polícia Militar de Minas Gerais lançou na manhã desta segunda-feira (10) a Operação de Proteção Escolar. A iniciativa abrange todas as escolas de Minas Gerais, entre públicas e particulares, e propõe a criação de conselhos comunitários de segurança escolar.
Os conselhos serão redes de proteção formadas pelos responsáveis pelas escolas, como diretores, professores, funcionários e pais. De acordo com o capitão da Polícia Militar (PM), Cristiano Araújo, a ideia é convidar essas pessoas para se articularem e trocarem informações que possam contribuir para a segurança das escolas.
“Às vezes um pai percebe que tem uma pessoa suspeita na porta de uma escola. Agora ele vai ter a oportunidade de comunicar, de forma rápida, para a polícia militar e para esse serviço. O conselho vai estar disponível exatamente para fazer frente a essas questões e, assim, a gente consegue aumentar a prevenção criminal”, esclarece.
-
Polícia Militar apreende pistola e munições no Vicente Pires
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou na noite desta sexta-feira (2) apreensão de uma pistola e 14 munições
-
Três homens são detidos com arma de fogo em blitz no Gama
Policiais militares do 9º Batalhão prenderam três homens em um ponto de bloqueio realizado no Setor Oeste do Gama na
-
Homem armado é detido durante abordagem em Samambaia
Um homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo na madrugada deste sábado (01) em Samambaia. A PMDF