OcorrênciasPCDF

PCDF prende acusado de roubo com restrição à liberdade da vítima

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ªDP, efetuou a prisão de um homem, de 23 anos de idade, em virtude de cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.

Segundo o delegado-chefe da 19ª DP, Thiago Peralva, o criminoso na companhia de um comparsa, 19, praticaram um assalto ocorrido em abril deste ano, durante a madrugada, em um estacionamento público da EQNP 19/15, em Ceilândia.

Na ocasião, os assaltantes esperavam alguns amigos que saíam de um forró e nesse intervalo, observaram um homem que dormia dentro de um carro.

“Os criminosos, mediante grave ameaça, simulando estarem armados, bateram nos vidros do carro e renderam a vítima. Em seguida, tomaram a direção do veículo e colocaram a vítima no banco de traseiro, fazendo o motorista de refém. Em seguida, foram até um caixa eletrônico, 24 horas, onde exigiram que a vítima fornecesse o cartão bancário com a senha. Um deles então desceu do carro e sacou a quantia de R$ 200”, conta o delegado Peralva.

Após o saque, os criminosos devolveram o cartão e abandonaram a vítima região da Ceilândia Sul, empreendendo fuga no automóvel da vítima.

Após a investigação realizada pelos policiais civis, os dois acusados foram identificados, sendo expedido mandado de prisão preventiva para um deles, 23, que já ostentava antecedentes criminais. A prisão ocorreu no condomínio em que o investigado mora, na região de São Sebastião.

Os criminosos irão responder pela prática do crime de roubo com restrição à liberdade da vítima. Cumpridas as formalidades legais, o preso foi encaminhado à carceragem da PCDF, onde aguarda audiência de custódia.

Assessoria de Comunicação/DGPC

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *