OcorrênciasPMDF

PCDF participa de operação conjunta com a PMDF e prende traficante na 409 Norte

A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio do trabalho investigativo da 2ª DP, realizou na última sexta-feira (8) a prisão em flagrante de um traficante que atuava na área da 409 Norte de Brasília. A ação ocorreu durante operação integrada das forças de segurança do DF, equipe da 2ª DP e apoio do 3º Batalhão da PMDF e da Seção de Operações com Cães da Divisão de Operações Especiais— DOE.

A ação ocorreu após meses de investigações, que davam conta de que no período noturno, nas imediações do Bl. A da mencionada quadra residencial, ocorria intenso movimento de tráfico de drogas, sendo a região considerada um dos pontos principais de venda de entorpecentes na Asa Norte.

Várias denúncias já haviam sido repassadas à 2ª DP noticiando que, próximo à meia-noite, o local era tomado por muitos jovens que faziam uso das drogas conhecidas como “loló”, maconha e cocaína.

A compra e venda de drogas ilícitas, assim como o seu uso, têm gerado grande transtorno aos moradores e comerciantes do local, visto que o movimento intenso perdura aproximadamente até as 3h da manhã.

Durante as diligências, um rapaz de 19 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas por estar comercializando maconha no local. Outras três pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime de porte de droga para consumo pessoal. Um tablete de maconha e uma porção de cocaína foram apreendidos.

 A pena máxima para o crime de tráfico de drogas é de 15 anos de reclusão.

Please follow and like us: