EntornoOcorrências

PCGO desvenda desaparecimento e prende autores de homicídio bárbaro

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), localizou, na última quarta-feira (13), em região de mata densa no Setor Vera Cruz, Goiânia, o corpo de um jovem de 23 anos, que estava desaparecido desde o dia 21 de novembro, quando entrou em um veículo no Jardim Cerrado 7, na capital, e não foi mais visto. Três autores do homicídio foram presos, incluindo um integrante da organização que desenvolve a “função” de coveiro do grupo criminoso, cavando túmulos e escondendo corpos de vítimas executadas.

De acordo com as investigações, a vítima foi assassinada no dia em que desapareceu por, supostamente, ter perdido dois quilos de maconha pertencente à facção criminosa no dia anterior (20/11), motivo pelo qual passou a ser visto como cagueta (delator).

A Polícia Civil identificou que, no dia do crime, a vítima foi atraída para uma emboscada pelo mandante do homicídio, por chamada telefônica, o qual disse que o rapaz deveria cometer um roubo para sanar a dívida das drogas, quando, na verdade, estava o atraindo para ser brutalmente morto.

Depois de levarem a vítima para região de mata, os autores da execução, de 25 e 21 anos, cercearam a vida da vítima, ocasião em que acionaram outro comparsa, de 38 anos, para furar uma cova e enterrar o corpo. Nesse interim, a PCGO descobriu que esse terceiro partícipe da ação, seria coveiro da agremiação criminosa, sendo responsável por cavar túmulos para ocultar os cadáveres dos delitos perpetrados por seus comparsas na região.

Please follow and like us: