OcorrênciasPCDF

PCDF elucida morte de mulher assassinada em Planaltina

A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por intermédio do trabalho de investigação da equipe 16ª DP, prendeu, em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (28), o homem acusado de ser o comparsa do crime de homicídio contra uma mulher, de 30 anos, moradora de Planaltina/DF. O fato ocorreu na madrugada na última terça-feira (26), no bairro Estância V.

Desde o ocorrido, a equipe realizou inúmeras diligências que levaram à identificação da dupla responsável pelo homicídio. Restou comprovado que o homem, de 42 anos, e um adolescente, de 17 anos, seriam os envolvidos na morte da vítima.

Segundo o delegado-chefe da 16ª DP, Diogo Cavalcante, a dupla é parente de uma vítima de homicídio praticado pela mulher assassinada e, por motivo de vingança, os dois, juntos, resolveram ceifar a vida dela, com uso de arma de fogo, quando a avistaram em uma via pública da cidade.  

“O amigo da vítima, que estava na companhia dela, em via pública, também foi perseguido e alvo de disparos de arma de fogo. Desse modo, eles irão responder pelos crimes de homicídio e homicídio na forma tentada, além do delito de corrupção de menores relacionado ao imputável, de 42 anos”, finaliza Cavalcante.

As investigações prosseguem no sentido de localizar o paradeiro do menor infrator.

Mais informações hoje (29), às 14h, durante coletiva de imprensa na sede da 16ª DP, com o delegado-chefe Diogo Cavalcante. Favor portar crachá de identificação para acesso às dependências físicas da unidade policial.

Assessoria de Comunicação / DGPC

Please follow and like us: