EntornoOcorrências

PCGO prende no DF investigado por latrocínio de amigo em Catalão

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), através da equipe do Grupo Especial de Investigação Criminal de Catalão – 9ª DRP, após compartilhamento de informações com a Polícia Militar de Goiás, cumpriu, nesta sexta-feira (12), mandado de prisão preventiva em desfavor de um investigado, de 50 anos, mestre de obras, pelo crime de latrocínio, o qual teria vitimado um pedreiro, na noite do dia 31 de dezembro. O crime aconteceu na residência da vítima, situada em Catalão, e o corpo encontrado somente no dia 4 de janeiro de 2024.

Segundo consta, aproveitando-se da amizade com a vítima, o suspeito foi até a residência dela e, após ingerirem bebidas alcoólicas, se desentenderam, e o homem assassinou o amigo com diversos golpes, utilizando ferramentas de trabalho. Em seguida, subtraiu uma motoneta 50cc, pertencente à vítima, e fugiu da região.

Apurada a autoria com o levantamento de provas, a PCGO representou pela custódia cautelar do investigado junto ao Poder Judiciário local e, após deferida, as equipes das forças de segurança realizaram intensa ação investigativa e operacional, que permitiu lograr êxito no cumprimento da medida em desfavor do foragido investigado por esse crime, o qual foi localizado na cidade satélite de Santa Luzia, no Distrito Federal.

Please follow and like us: