OcorrênciasPCDF

Operação Beatus: PCDF cumpre mandados para reprimir a ação de traficantes no DF

Na manhã de terça-feira (16 de janeiro de 2024), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 26ª DP, deflagrou a operação Beatus, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas nas regiões de Ceilândia/DF e Samambaia/DF. A ação resultou no cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão.

As investigações tiveram início após a equipe policial receber informações de que uma pessoa conhecida como “abençoado”, residente em Ceilândia/DF, desempenhava a função de distribuir drogas para traficantes atuantes em outras áreas do Distrito Federal, especialmente em Samambaia, onde eram revendidas aos consumidores finais.

Ao longo da apuração, os policiais descobriram que o investigado utilizava as redes sociais, especialmente Facebook e Instagram, para realizar uma publicidade ostensiva das drogas disponíveis para venda.

Além disso, constatou-se que o investigado se valia da distribuidora de bebidas de sua namorada, localizada em Ceilândia, para facilitar a comercialização ilícita das substâncias. Houve informações de que os pagamentos pelas drogas vendidas nesse estabelecimento eram realizados via PIX para a conta da namorada.

No decorrer das investigações, os agentes identificaram que “abençoado” estava associado a mais dois traficantes de Ceilândia, pai e filho, que amedrontavam a vizinhança da QNM 08 com intimidações aos moradores para “marcar território”.

Todos os envolvidos responderão por tráfico e associação para o tráfico de drogas, sujeitos a penas que variam de 8 a 25 anos de prisão.

Please follow and like us: