OcorrênciasPMDF

PMDF prende traficante na Rodoviária de Brasília com auxílio de cão farejador

No fim da tarde do dia 30 de janeiro, a Polícia Militar do Distrito Federal, através do BPCães, com o apoio da K9 Dóris, estava em patrulhamento na Rodoviária Central de Brasília quando identificou uma transação suspeita entre dois homens.

Os policiais observaram o momento em que um homem passava algo ao mesmo tempo em que recebia dinheiro das mãos de outro indivíduo. Diante da suspeita de tráfico de drogas, foi realizada uma abordagem imediata. O traficante tentou fugir, arremessando algo ao chão, mas foi contido pela guarnição.

Durante a revista, foi constatado que o usuário estava comprando crack e afirmou ser dependente químico. Ele foi encontrado com duas pedras de crack recém-adquiridas. Com o traficante, foram encontradas diversas cédulas amassadas e moedas, totalizando R$ 253,45. Além disso, outras pedras de crack foram localizadas próximas ao suspeito.

Na busca pessoal, foi encontrada uma tornozeleira eletrônica na perna do traficante e dois documentos de identidade com nomes diferentes com o homem que estava comprando a droga.

Os suspeitos foram conduzidos ao posto policial da PMDF, onde, por meio de vídeo, foi possível comprovar a transação comercial entre os dois. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.

Além disso, o documento de identidade do homem que estava com documentos falsos foi encaminhado para perícia da PCDF. Este documento continha sua foto, mas estava registrado com outro nome. Um auto de prisão em flagrante foi lavrado pelo crime de tráfico de drogas, e a falsidade ideológica também foi constatada.

Please follow and like us: