35ª DP prende foragido da Justiça acusado de mais de 17 anos de prisão
A Polícia Civil do DF— PCDF, por meio da 35ª DP, a partir de denúncia anônima de que um criminoso perigoso, foragido da justiça, estaria circulando nas imediações da AR 17 de Sobradinho II, realizou a prisão do envolvido em cumprimento a mandado de prisão em aberto.
Restou comprovado que o envolvido já está condenado a mais de 17 anos de prisão, sendo que essa foi a segunda vez que a equipe realizou a sua prisão, pois teria, na primeira vez que esteve recluso, saído da prisão durante o benefício do saidão e não mais retornado ao presídio.
Nesta ação de hoje, o homem, que estava em regime semiaberto, descumpriu novamente as regras do benefício, inclusive, resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força física para contê-lo e novamente conduzi-lo preso à delegacia.
Ele já responde a crimes de tráfico de drogas, roubo a comércio, furto, receptação, ameaça e Lei Maria da Penha, dentre outros.
Após ser submetido aos procedimentos legais, o preso foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação / DGPC