PC cumpre prisão e apreende armas com investigado por extorquir vítimas para pagamento de dívidas
Nesta sexta-feira (10), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Santa Helena e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da mesma cidade, deflagrou a Operação Cobiça, visando efetuar a prisão de um agiota acusado de praticar os crimes de extorsão com emprego de arma, perseguição, violência psicológica, associação criminosa, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo denúncias, o suspeito emprestava dinheiro a juros exorbitantes e, quando as vítimas não conseguiam mais pagar a dívida, este passava a ameaçá-las de morte, fazendo uso de arma de fogo.
Uma das vítimas afirmou na delegacia que teve seus bens confiscados pelo suspeito mediante grave ameaça e violência com emprego de arma de fogo.
Ele também passou a perseguir a vítima no seu local de trabalho e ameaçar seus familiares.
Outras vítimas também compareceram na delegacia e também afirmaram que foram ameaçadas pelo suspeito, que sempre utilizava-se de arma de fogo.
Com investigado foram apreendidas duas armas de fogo, munições, notas promissórias e cheques cujos valores, somados, chegaram a R$ 413.785,00.
Na ocasião, também foi lavrado auto de prisão em flagrante pela prática do crime de porte de arma de fogo de uso restrito.