Estudantes da rede pública do DF conquistam o bronze no vôlei masculino nos JEBs 2024
CEF 11 do Gama encerra participação com vitória contra time do Rio Grande do Sul (RS) e bronze na série prata
Após participarem dos Jogos Brasileiros Escolares (JEBs) 2024, o time de voleibol masculino do Centro de Iniciação Desportiva (CID) do Gama retorna nesta quinta-feira (26) para Brasília com uma medalha de bronze na mala e um sorriso no rosto de cada atleta que participou da conquista em Recife. O time formado por alunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 11 do Gama encerrou a participação nos JEBs 2024 nessa quarta-feira (25) com a conquista do terceiro lugar da série prata.
Os estudantes fizeram um jogo apertado, mas venceram os dois sets contra o time do Rio Grande do Sul (RS). A disputa foi realizada no ginásio Marcelino Lopes, no Sport Club do Recife. “Foi um jogo brilhante. Eles dominaram a partida durante todo o tempo e a gente ficou apreensivo, mas confiante na técnica e determinação de cada um”, contou o professor e técnico do time, Alisson Rangel Saraiva.
Antônio Cardoso, de 14 anos, capitão da equipe, vibrou com a vitória e pela oportunidade de participar de um campeonato nacional como os JEBs.
“Fizemos um jogo tranquilo, vencendo os dois sets (25 x 16 e 25 x 19). Nosso time jogou muito e é gratificante levar essa medalha para Brasília, pois nos fortalece ainda mais como equipe”, relatou o estudante.
O técnico do time fez um balanço final sobre a participação dos estudantes na competição e destacou a importância dos jogos e a convivência com atletas de outros estados.
“Avaliamos positivamente a participação dos alunos nessa competição tão significativa, que são os JEBs. É importante que eles conheçam outros ambientes e atletas, promovendo a confraternização”, disse o professor. “Estamos voltando a Brasília satisfeitos, com pais e atletas felizes. Agora, vamos nos preparar para a próxima etapa com o vôlei de praia, mantendo a conexão entre a escola e o sítio de treinamento”, complementou.
JEBs 2024
Os jogos são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com apoio da Secretaria de Educação do DF (SEEDF) e da Federação Regional de Desporto Escolar do DF e Entorno. A iniciativa enfatiza a importância do investimento em atividades esportivas como um caminho para o crescimento pessoal e acadêmico dos estudantes. Para isso, a SEEDF enviou à Recife uma delegação de 245 membros.
Fato Novo com informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF)