Simbiose, como no filme “Venom: A última rodada”, existe no mundo animal; veja exemplos

Simbiose, como no filme “Venom: A última rodada”, existe no mundo animal; veja exemplos

O último filme da trilogia, Venom: A última rodada, mostra o ex-repórter Eddie Brock em uma tentativa de consertar os erros do passado e recomeçar a vida ao lado do seu companheiro simbionte, Venom. Como de costume, o anti-herói tenta fazer com que tudo dê certo — sem violência. Até que um acontecimento muda os planos do protagonista, mostrando que ele está disposto a fazer qualquer coisa para salvar o mundo.

Na produção, o deus das trevas Knull manda criaturas alienígenas na Terra para buscarem o códex — uma espécie de chave capaz de libertá-lo do seu aprisionamento. O vilão foi preso pelas próprias criaturas que criou: os simbiontes, como Venom e seus semelhantes.

O códex faz parte de Venom, e pode ser rastreado quando ele está na sua forma natural, assim, Eddie e Venom são atacados por outros alienígenas. Porém, a chave pode desaparecer definitivamente se alguém da dupla simbiótica morrer. Nesse contexto, pela primeira vez, mais de um simbionte aparece no longa em uma tentativa de salvar Venom e proteger a população. No segundo filme da trilogia, há apenas a presença do simbionte Carnificina.

A produção conta com a presença de alguns simbiontes que já estiveram estampados nos quadrinhos da Marvel e nos HQs, como Baderna, Fago, Açoitador, Agonia, Grito e Infiltrado. Na simbiose retratada no filme, os alienígenas parasitários se juntam aos seres humanos, formando uma criatura com diversos poderes — assim como acontece com Venom e Eddie.

Apesar de o conceito de simbiose existe na vida real, ela não funciona da mesma maneira do que no filme – como você pode imaginar. No clima do novo filme do Venom, nós listamos abaixo alguns casos famosos de seres vivos vivendo em harmonia com seus simbiontes. Ainda que elas não garantem super-poderes, uma coisa é fato: elas certamente melhoram a vida dos parceiros.

Outros alienígenas simbiontes como Venom — Foto: Reprodução/Jamesons
Outros alienígenas simbiontes como Venom — Foto: Reprodução/Jamesons

Geraldo Naves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *