Nova inundação afeta dezenas no Rio Grande do Sul
Cerca de 60 moradores do município de Eldorado do Sul (RS) tiveram que ser resgatados pela Defesa Civil entre a noite do último domingo (23) e a manhã desta segunda-feira (24) por conta de novas enchentes na região.
O desastre climático que atingiu o Rio Grande do Sul desde abril deste ano, obrigou mais de 40 mil habitantes a deixarem suas casas, deixou cerca de 800 feridos, causou 177 óbitos e ainda mantém por volta de 10 mil fora de casa, segundo dados da Defesa Civil.
Em 11 horas, o nível do lago Guaíba subiu 23 centímetros e o Rio Jacuí alcançou 4,63 metros de altura, de acordo com a Defesa Civil do município. Os bairros Itaí e Sol Nascente foram os mais afetados e estão classificados como áreas de risco.
De acordo com a Defesa Civil municipal, as pessoas que vivem nesses três bairros podem procurar abrigo no prédio público Solon Tavares, em Guaíba, onde funciona a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), ou no Centro da cidade de Eldorado do Sul, mas a opção mais segura é ir até Guaíba.