PCDF apreende armas de fogo e munição pertencentes a dois acusados de violência doméstica

PCDF apreende armas de fogo e munição pertencentes a dois acusados de violência doméstica

Operação da DEAM I resulta na apreensão de sete armas de fogo e munições em cumprimento a mandados judiciais

A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio do trabalho investigativo da equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM I), apreendeu nos dias 23 e 24 de janeiro, sete armas de fogo e munições escondidas nas casas dos investigados, de 40 e 51 anos, localizadas no Gama e no Setor Noroeste de Brasília. Segundo apurado, os dois homens estariam utilizando as armas para ameaçar as ex-companheiras.

As investigações iniciaram após denúncias de ameaças e violência doméstica por parte das vítimas. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços vinculados aos investigados, onde estava o material apreendido.

Entre as armas apreendidas estão: pistolas, calibres .380; 9mm e .40; um revólver, calibre.38; um rifle, calibre .22; e uma carabina, calibre .40; e pelo menos 300 munições, de diversos calibres.

A ação realizada demonstra o comprometimento da PCDF em combater a violência doméstica e garantir a segurança das mulheres. As armas apreendidas serão encaminhadas para perícia e os suspeitos responderão pelos crimes de ameaça e violência doméstica envolvendo armas de fogo e munições.

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC

Geraldo Naves