Professora é assassinada na frente dos filhos pelo próprio marido
Na madrugada deste domingo (4), Josiane Ribeiro Botelho, uma professora de 39 anos, foi esfaqueada até a morte na frente dos filhos, pelo próprio marido, Fernando Botelho. O crime ocorreu em Paraíso, interior de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, no momento do crime a professora estava em casa, no bairro Conjunto Habitacional Alzira Casseb, quando foi surpreendida por Fernando, que a esfaqueou no pescoço, no braço e na cabeça, na frente dos filhos de 2 e 7 anos do casal.
A polícia foi acionada pelo filho mais velho da vítima, de 19 anos, que relatou ter ouvido uma discussão entre o casal momentos antes do assassinato.
O homem tentou fugir de carro, mas foi encontrado em Pitangueira, cidade a 100 quilômetros de onde ocorreu o crime. Após a prisão, Fernando foi encaminhado para a delegacia em Sertãozinho, onde permanece detido.
Nesta segunda-feira (5), a Escola Municipal Professora Maria Franco de Sousa, onde a professora trabalhava, ficará fechada em respeito ao seu falecimento. Em homenagem à morte de Josiane, a Prefeitura do município de Paraíso declarou luto de três dias.