Número de mortos sobe para 24 em protestos contra a vitória de Maduro
Nesta terça-feira (6), a ONG de direitos humanos Provea, divulgou um relatório sobre o número de pessoas mortas durante os protestos contra os resultados das eleições na Venezuela.
Segundo o relatório emitido pela ONG, atualmente o número de mortos no país é de 24 pessoas, sendo 23 civis e 1 militar.
“Os registros indicam 24 pessoas falecidas entre domingo, 28 de julho, e segunda-feira, 5 de agosto, em eventos e protestos relacionados às eleições”, afirma o relatório
Nicolás Maduro foi proclamado presidente com 52% dos votos para o seu terceiro mandato de 6 anos, vencendo Edmundo González, que recebeu 43%. A oposição contra o regime de Maduro, liderada por María Corina Machado, alega que o resultado foi fraudado.
A atual situação na Venezuela vem se intensificando com diversas manifestações em todo o país, que declaram González como o verdadeiro candidato eleito.
O relatório ainda apresenta os mesmos dados fornecidos pela diretora da Divisão das Américas da Human Rights Watch, Juanita Goebertus, onde, há uma semana, o número de mortos durante os protestos era de 12 vítimas.
Segundo o presidente Maduro, aproximadamente 2.200 pessoas estão detidas, e ele se refere a elas como “terroristas”, por participarem de um golpe antidemocrático para derrubá-lo.