Mulher trans é presa suspeita de atear fogo em moradora de rua por ciúmes
Na manhã desta segunda-feira (19), a Polícia Civil prendeu uma mulher trans de 31 anos, suspeita de atear fogo e matar uma moradora em situação de rua em São José dos Campos (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu em junho deste ano, e a vítima é Danielle Regina de Moraes Sousa, de 31 anos. No momento do ocorrido, Danielle estava acompanhada de um homem quando sofreu o atentado. Ambos deram entrada na UPA do bairro Campo dos Alemães com queimaduras em todo o corpo.
Danielle sofreu queimaduras em 100% do corpo, enquanto o homem que a acompanhava teve 80% do corpo queimado. Na época, o casal foi entubado e encaminhado ao setor de queimados do Hospital da Vila Industrial. Dias depois, Danielle não resistiu aos ferimentos e morreu, enquanto o homem sobreviveu.
Desde o ocorrido, a Polícia Civil passou a investigar o caso e prendeu o ex-namorado de Danielle, suspeito de envolvimento no crime. Segundo as autoridades, o motivo teria sido ciúmes por parte do homem.
Agora, a polícia prendeu uma mulher trans, também suspeita de participar do crime. De acordo com as investigações, o motivo teria sido ciúmes do homem que acompanhava a vítima, apontado como ex-namorado dela.
“O motivo seria ciúmes do homem que estava com Danielle. Assim, seriam dois os investigados: o homem, por ciúmes da mulher, e a mulher trans, por ciúmes do homem. Todos moradores em situação de rua. Os dois investigados estão presos”, disse o delegado da Delegacia de Homicídios de São José dos Campos, Neimar Camargo Mendes.
Até o momento, as investigações continuam. A identidade dos presos não foi revelada.