Queimadas persistem em municípios do interior de SP
Na manhã desta segunda-feira (2), o Governo do Estado de São Paulo, registrou quatro focos ativos de incêndio no interior do estado. A informação foi divulgada pela Defesa Civil.
Até o momento, as cidades atingidas são Dois Córregos, Jardinópolis, Pedregulho e São Simão. Ainda nesta manhã, por volta das 5h30, a cidade de Altinópolis, na região de Ribeirão Preto, também possuía um foco ativo de incêndio, que foi controlado por volta das 8h.
De acordo com um alerta emitido pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil, na última quinta-feira (29), o órgão alertou sobre o risco de inúmeras queimadas em quase todo o estado nos próximos dias. No total, 48 municípios estão em alerta máximo para queimadas.
“A mudança climática ocorre devido ao enfraquecimento da massa de ar frio nas Regiões Sul e Sudeste do Brasil, fazendo com que as temperaturas aumentem, resultando em uma sensação térmica mais quente”, afirmou a Defesa Civil.
Segundo o Mapa de Risco de Incêndio, as regiões mais críticas com relação às altas temperaturas são Andradina, Araçatuba, Bauru e Jaú, com máximas que podem chegar a 35ºC. O CGE ainda prevê ventos intensos que podem chegar aos 60 km/h.