Javier Milei se refere a Lula como “tirano” após bloqueio do X
Nesta quinta-feira (5), o presidente da Argentina, Javier Milei, realizou um discurso atacando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamando o líder do Executivo de “tirano” por permitir o bloqueio da plataforma X no Brasil.
De acordo com o argentino, atualmente a Justiça do Brasil está ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT), e a suspensão da rede social do bilionário Elon Musk no país significa uma forma de censura apoiada por Lula.
“Vamos olhar para o Brasil, onde a Justiça ligada ao poder petista agora mesmo está proibindo o X, que não é outra coisa senão a arena pública onde muitos cidadãos brasileiros e mundiais podem expressar sua voz e expressar sua dissidência Ou seja, eles querem proibir o espaço onde cidadãos trocam livremente suas ideias”, afirmou Milei.
Sem citar diretamente Lula, o novo ataque do presidente argentino se soma a outros episódios de alfinetadas entre os dois líderes, após a vitória de Milei.
“Quem, além de um tirano, que está errado sobre tudo, poderia endossar tal ato de opressão?”, completou o presidente argentino.
Anteriormente, no fim de junho, após a tentativa de golpe na Bolívia, Milei se referiu a Lula como um “perfeito dinossauro idiota” pelo posicionamento do petista. Na época, Lula condenou publicamente a tentativa de golpe.