STJ mantém prisão preventiva de Deolane Bezerra
A influenciadora digital Deolane Bezerra continuará presa preventivamente. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus da defesa, mantendo a decisão da primeira instância.
Dessa forma, o Metrópoles afirma que a influenciadora permanecerá detida em Pernambuco. O desembargador Otávio de Almeida Toledo rejeitou o pedido de soltura, em um processo que tramitou sob sigilo judicial.
Deolane foi presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A influenciadora e sua mãe, Solange Bezerra, são acusadas de participação no esquema.
O STJ já havia recusado o pedido de soltura de Solange Bezerra, mãe de Deolane. Ambas estão detidas na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, localizada no interior de Pernambuco. No caso de Solange, o habeas corpus foi rejeitado pelo presidente do STJ, Herman Benjamin, na última quarta-feira (12).
Deolane chegou a obter autorização para ser liberada, mas teve sua prisão preventiva restabelecida após não cumprir as medidas cautelares determinadas pela Justiça de Pernambuco, que havia permitido sua prisão domiciliar.