Criança raptada pelos pais biológicos é resgatada após dias de buscas
Uma criança de cinco anos foi resgatada pela Polícia Civil após ser raptada pelos pais biológicos no último sábado (7) na cidade de Itajobi, interior de São Paulo. A menina, que estava sob guarda provisória de uma cuidadora, foi levada pelos pais e só foi localizada seis dias depois, em Embu das Artes, uma cidade na região metropolitana de São Paulo.
O rapto aconteceu em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. De acordo com a polícia, os pais biológicos não tinham autorização legal para ficar com a criança, que estava sob os cuidados de uma guardiã temporária designada pela Justiça. A identidade dos pais, bem como os detalhes sobre as condições que levaram à guarda provisória, não foram revelados para proteger a privacidade da criança envolvida.
As investigações foram intensificadas logo após o sequestro. Com base em informações recebidas por meio de denúncias e a análise de câmeras de segurança, as autoridades conseguiram rastrear os movimentos dos suspeitos, identificando que haviam fugido para Embu das Artes. A cidade, localizada a cerca de 300 quilômetros de Itajobi, foi o destino final dos pais, onde se esconderam por alguns dias com a criança.
Na sexta-feira (13), a equipe policial, em conjunto com o Conselho Tutelar e outras autoridades locais, conseguiu cercar a área onde a criança estava sendo mantida. A menina foi resgatada sem ferimentos aparentes e entregue de volta à sua cuidadora. Os pais biológicos foram presos em flagrante no local e devem responder por sequestro e descumprimento das ordens judiciais relacionadas à guarda da criança.