Bailarina trans é obrigada a sair de veículo em movimento por motorista de aplicativo

Bailarina trans é obrigada a sair de veículo em movimento por motorista de aplicativo

Na madrugada do último sábado (14), uma mulher trans que estava em um carro de aplicativo foi obrigada a saltar do veículo em movimento após discutir com o motorista. O caso ocorreu na Zona Norte de São Paulo.

A vítima é a bailarina Pedro Galiza, que informou que havia solicitado o veículo na Rua Augusta para o Jardim Damasceno, na Zona Norte, após o término de uma festa, mas durante o trajeto o motorista queria cobrar um valor acima do mostrado no aplicativo.

Os dois discutiram e Galiza foi obrigada pelo homem a sair do veículo, que ainda estava em movimento. O motorista aproveitou a oportunidade e roubou o celular da vítima.

“Para além das questões físicas tem as questões morais. Caí no chão, mas meus braços ficaram presos na porta do veículo e acabei sendo arrastada pelo carro”, afirmou a vitima.

O veículo foi solicitado pelo aplicativo 99 e, em nota oficial, a empresa informou que expulsou o motorista e que está colaborando com as autoridades nas investigações.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), no momento, o agressor está sendo procurado para prestar os devidos esclarecimentos.

A vitima acabou sofrendo alguns ferimentos ao abria a porta do veiculo, onde a mesma ficou com os braços presos as portas do carro e teve o corpo arrastado pelo chão. Galiza acabou sofrendo diversos arranhões na bochecha e na testa.

“Pessoas como nós, corpos femininos, corpos de pessoas trans, nessa cidade tem que ficar o tempo inteiro tentando se manter em alguma segurança, mas é impossível”, completou Galiza.

Please follow and like us:

Clique abaixo e leia também