Escolas de MG receberão projeto da PM para garantir segurança após ameaças de massacres
Todas as escolas do estado serão contempladas pelo projeto; ideia é construir redes de proteção entre PM, escola, pais e alunos
A Polícia Militar de Minas Gerais lançou na manhã desta segunda-feira (10) a Operação de Proteção Escolar. A iniciativa abrange todas as escolas de Minas Gerais, entre públicas e particulares, e propõe a criação de conselhos comunitários de segurança escolar.
Os conselhos serão redes de proteção formadas pelos responsáveis pelas escolas, como diretores, professores, funcionários e pais. De acordo com o capitão da Polícia Militar (PM), Cristiano Araújo, a ideia é convidar essas pessoas para se articularem e trocarem informações que possam contribuir para a segurança das escolas.
“Às vezes um pai percebe que tem uma pessoa suspeita na porta de uma escola. Agora ele vai ter a oportunidade de comunicar, de forma rápida, para a polícia militar e para esse serviço. O conselho vai estar disponível exatamente para fazer frente a essas questões e, assim, a gente consegue aumentar a prevenção criminal”, esclarece.
-
PCGO prende homem por matar parceiro após cinco meses de relacionamento e vender carro da vítima
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios e
-
PCGO prende filha que agrediu mãe de 91 anos, em Anápolis
Na manhã desta segunda-feira (18), a Delegacia do Idoso (Deai) de Anápolis prendeu em flagrante
-
Operação Grande Família: PCGO cumpre mandados contra integrantes da mesma família por tráfico de drogas em Formosa
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais da 11ª