Caixões são arrancados de covas de cemitério após temporal no em Paracatu MG
Túmulos foram ‘varridos’ após forte chuva que atingiu Paracatu na última sexta-feira (14). Segundo o Inmet, choveu em 24 horas quase 80% do esperado para o mês de abril.
A forte chuva que atingiu Paracatu, no Noroeste de Minas, na última sexta-feira (14) provocou estragos no Cemitério Parque da Paz. Imagens que circulam nas redes sociais mostram caixões que foram desenterrados pela enxurrada e ficaram expostos.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), somente na sexta, foram registrados 59 mm de precipitação na cidade, o que representou 80% da média de chuva esperada para todo o mês de abril. Desse total, quase 50 mm caíram em apenas uma hora.
A Prefeitura de Paracatu, responsável pela administração do cemitério, informou que o Município apura a situação e vai emitir um posicionamento em breve.
“Abril é um mês de transição, mas neste ano está mais chuvoso que o normal. Nesta semana, a chuva deve voltar a cair no Noroeste de Minas a partir de quinta-feira (20)”, informou o Inmet.