Uberlândia: homicídio é apurado no mesmo dia e dupla é presa
Em uma ação rápida, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar, apurou o homicídio ocorrido nesta sexta-feira (5/5), no bairro São Jorge, em Uberlândia, Triângulo Mineiro. Dois suspeitos, de 34 e 37 anos, foram presos em flagrante pelo crime que vitimou outro homem, de 31.
Os trabalhos começaram logo pela manhã, quando as equipes policiais tomaram conhecimento dos fatos. A vítima foi encontrada já morta, com várias lesões indicativas de espancamento. Após os primeiros levantamentos no local, foi possível identificar dois suspeitos de envolvimento no crime.
A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi interrogada e autuada em flagrante por homicídio qualificado, sendo, em seguida, encaminhada ao sistema prisional. Segundo apontam as investigações, vítima e investigados, usuários de drogas, teriam se desentendido, resultando nas agressões e consequente morte do homem de 31 anos.
O chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, ressalta a atuação integrada. “A apuração de tal homicídio em tão pouco tempo é resultado do profissionalismo de nossos policiais e da atuação conjunta das forças de segurança, demonstrando, mais uma vez, que toda ação criminosa gera uma reação imediata”, observa o delegado.
As apurações prosseguem para identificação de outros possíveis envolvidos no crime. Pela PCMG, atua no caso a equipe de investigação de homicídios vinculada à Delegacia Regional em Uberlândia.