PCDF prende acusado de estupro de vulnerável
A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio do trabalho de investigação da Deam II, realizou na manhã desta quinta-feira (22), o cumprimento a mandado de prisão preventiva decretada em desfavor de um homem, de 43 anos, acusado de crimes de estupro de vulnerável, estupro, exploração sexual/prostituição e entrega de bebida alcoólica a criança e adolescente. O homem foi localizado e preso na própria residência, situada em Ceilândia/DF.
De acordo com as investigações, o envolvido praticou os crimes contra duas adolescentes, de 12 e 16 anos. Os abusos sexuais ocorreram na casa do criminoso, onde a adolescente mais nova teria sido abusada em duas ocasiões distintas. Já a vítima, de 16 anos, foi violentada com uso de agressão física, além de ter sido intimidada com emprego de arma de fogo.
Restou comprovado, ainda, que em todas as ocasiões o acusado fornecia bebidas alcoólicas— cujo conteúdo não era totalmente identificado pelas vítimas— e preparava as bebidas em um cômodo separado para que as menores não vissem. A intenção do criminoso era tornar as vítimas mais vulneráveis sob efeito das substâncias desconhecidas.
Quanto ao modus operandi, verificou-se que o criminoso buscava as vítimas nas próprias residências e, ao final dos encontros, pagava pelo menos R$ 200, em espécie, para cada uma delas, ou mesmo, presenteava as adolescentes com cigarros eletrônicos.
Na ação, os policiais ainda apreenderam uma arma de fogo, tipo pistola, Beretta, 9 mm, com carregadores e munições.
Cumpridas as formalidades legais, o preso foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça do DF.
Assessoria de Comunicação / DGPC