PCMG prende no Rio suspeitos de homicídio ocorrido em Muriaé
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), prendeu em Pavuna, no Rio de Janeiro, dois suspeitos, de 22 e 24 anos, envolvidos no homicídio cometido em maio deste ano no Centro de Muriaé, na Zona da Mata.
Em continuidade à operação Mateus 26, as apurações apontaram que um dos suspeitos, de 24 anos, foi o mandante do crime. Após trabalhos investigativos e troca de informações com equipes policiais do Rio de Janeiro, os investigados foram rastreados, localizados e presos. Durante a ação, os suspeitos tentaram fugir.
A vítima, de 41 anos, foi assassinada a tiros no Centro de Muriaé, em 4 de maio deste ano. No mês seguinte, um dos envolvidos, de 20 anos, foi preso pela Polícia Civil, que permaneceu em diligência para localizar os demais investigados.
O crime foi motivado pela disputa de território para o tráfico de drogas e brigas em uma organização criminosa instalada em Muriaé. O homem de 24 anos preso nessa sexta-feira possuía outros dois mandados de prisão preventiva por diferentes crimes, enquanto o suspeito de 22 anos, também encontrava-se com mandão de prisão em aberto, por condenação.
O jovem de 20 anos preso em junho permanece no sistema prisional.