Criminosos assaltam mãe com criança, um morre atropelado por carreta e o outro baleado na Grande BH
Um assalto terminou com duas mortes na tarde dessa quarta-feira (9) em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Antes, armados, bandidos surpreenderam uma mulher, com a filha de 3 anos, e quase levaram as duas no carro.
Tudo começou quando os homens armados tomaram de assalto o Honda City preto, no bairro Filadélfia, após a vítima buscar a criança na creche.
“Entrei no carro, escutei que um barulho estranho. Virei a esquina e parei o carro para ver o que tinha: uma caixa de papelão. Tirei a caixa e entrei. Quando coloquei o pé dentro, veio um rapaz puxando meu cabelo com força. Ele me jogou no chão e entrou nervoso, armado, no carro”, contou a vítima, que não será identificada, a reportagem da Itatiaia.
Foi então que a mulher avisou ao criminoso que a criança estava no veículo. ”Comecei a gritar e falar: ‘deixa eu pegar minha filha, por favor. Minha filha está aí’. Ele apontou a arma de novo para mim e disse: ‘pega essa menina e vaza daqui’. Ele estava muito nervoso”, continuou o relato.
De repente, o comparsa entrou e ligou o carro. “Graças a Deus, consegui tirá-la e sair correndo”, relatou.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e montou um bloqueio na BR-381, em frente ao Shopping Partage. Os bandidos se assustaram ao observarem a corporação, perderam o controle e bateram o carro.
Ainda segundo a corporação, um dos assaltantes, ao tentar fugir a pé, foi atropelado por uma carreta. Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Betim e morreu.
Conforme a PM, o outro suspeito teria pulado muros de diversas residências pelo bairro Dom Bosco, na região Noroeste de Belo Horizonte, e dado vários tiros contra a polícia. Ele acabou sendo baleado, socorrido e morreu.