Estrangeiro condenado por tráfico internacional de drogas é extraditado para o Brasil
Homem de nacionalidade uruguaia havia sido preso em 2019 ao desembarcar em Porto Alegre/RS com sete quilos de ecstasy na bagagem.
Chuí/RS. A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, nesta quinta-feira (31/8), um homem de nacionalidade uruguaia, de 61 anos de idade, condenado pela Justiça Federal brasileira por tráfico internacional de drogas.
O foragido foi entregue aos policiais federais brasileiros pela Interpol do Uruguai, no Chuí/RS, na fronteira entre os dois países. O indivíduo foi encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (NUGESP).
O estrangeiro havia sido preso em flagrante em 2019 ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Porto Alegre, transportando sete quilos de ecstasy na bagagem, em voo que havia decolado de Paris, na França. Posteriormente, fugiu para o Uruguai e foi capturado após ter seu nome inserido na Difusão Vermelha, a qual é a lista de procurados da Interpol, e permaneceu detido até a conclusão do processo de extradição.