Diego Alemão é internado em clínica de reabilitação: ‘momento de muita dor’
Informação foi divulgada nas redes sociais pelo advogado Jeffrey Chiquini. O ex-BBB foi preso por porte ilegal de arma nesta terça-feira
O ex-BBB Diego Alemão foi internado em uma clínica de reabilitação após o episódio em que foi preso por porte ilegal de arma no Leblon, Zona Sul do Rio, nesta terça-feira. A informação foi divulgada nas redes sociais do advogado Jeffrey Chiquini, que está cuidando da assessoria jurídica do ex-brother. Segundo a publicação, o motivo seria depressão e uso de substâncias químicas, que estariam atrapalhando Diego neste momento
“Em um momento de muita dor, comunicamos a todos que Diego Gasques acaba de ser internado espontaneamente em clínica de reabilitação. Pedimos a compreensão de todos pelo fatídico ocorrido. Diego, infelizmente, vem sofrendo de um mal que tem acometido muitas pessoas atualmente. Há alguns meses tem enfrentado profunda depressão e uso de substâncias químicas. Em breve teremos novamente o Diego Alemão que os brasileiros já conheceram, saudável, alegre e querido por muitos”, escreveu Chiniqui.
A entrada na clínica de reabilitação aconteceu poucas horas depois de Diego Alemão ter deixado a 12º DP (Copacabana). De acordo com agentes, Diego dizia que daria tiros em uma esquina de Ipanema. Após as ameaças, ele pegou um táxi e foi preso na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, bairro vizinho. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 4 mil. O ex-BBB foi liberado e deixou a delegacia por volta de 9h.
Ao sair da delegacia, Diego disse carregar uma “arma não municiada” devido à falta de segurança no município:
— Venha para o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, sem risco nenhum. Eu tenho uma arma não municiada, que estava debaixo do carro. Há muitos anos registrada.
Ele disse ainda que usa a arma para se “defender”.
— Eu sou pouco ameaçado, pouco extorquido — afirmou.
Armado em rua de Ipanema
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 23º BPM (Leblon) foi acionada para checar a presença de um homem armado na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro, em Ipanema. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados que o suspeito havia entrado em um táxi, seguindo para a Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Os PMs pediram reforços e conseguiram interceptar o veículo já na Avenida Delfim Moreira. Alemão estava no banco traseiro. Ele foi revistado, e os agentes encontraram o revólver 32 e com duas munições no tambor. Outras seis balas, do mesmo calibre, estavam na cartucheira do coldre.
Arma apreendida com ex-BBB Diego Alemão na madrugada desta terça-feira
O ex-BBB inicialmente negou que a arma fosse sua e também do taxista.
Já o taxista contou aos PMs que viu o momento em que Alemão entrou no carro com o revólver. Ainda de acordo com o motorista, na região onde Diego entrou no carro há câmeras que podem tê-lo flagrado apontando a arma em várias direções.
O ex-BBB foi, então, encaminhado para a delegacia. O caso agora será encaminhado à Justiça e ficará a cargo do poder judiciário. Novas diligências podem ser feitas pela Polícia Civil do Rio caso o juiz responsável pelo processo peça.