PCDF prende morador da Asa Norte com droga via encomenda postal avaliada em R$ 8 mi
Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio do trabalho investigativo da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), deflagrou a Operação *Hax no Aeroporto Internacional de Brasília.
A ação resultou na prisão de um homem, 29, por tráfico interestadual de drogas (haxixe), avaliado em R$ 8 milhões. Participaram da operação equipes da Seção de Operações com Cães (SOC/DOE) e dos Correios do Brasil.
A ação policial ocorreu na manhã dessa quinta-feira (28), após alerta dos agentes de segurança dos Correios sobre a postagem de uma encomenda com características suspeitas.
Na inspeção realizada pela agência dos Correios de Brasília e auxílio de um aparelho de raio-x e cães farejadores da PCDF, foi possível confirmar a suspeita e identificar a droga que seria entregue na Asa Norte de Brasília, oriunda de Santos/SP.
“Desse modo, os investigadores passaram a monitorar o transporte da encomenda e realizar a prisão em flagrante do destinatário, morador da Asa Norte, que é barman e já tem antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas”, explica o delegado-chefe da 10ª DP, Jônatas dos Santos.
O preso autuado por tráfico interestadual de drogas foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça do DF.
“Caso seja condenado, ele poderá ficar de cinco a 15 anos na prisão, sendo que a pena poderá ser aumentada em até 2/3 por ser crime interestadual”, finaliza o delegado.
*A operação foi batizada de Hax por conta da grande apreensão de haxixe e seu alto valor econômico em poder do criminoso.
Assessoria de Comunicação/DGPC