Polícia Militar apreende armas de fogo em Arniqueira após incidente de auto lesão
A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Grupo Tático Operacional (GTOP-37) do Batalhão de Águas Claras, fez a apreensão de duas armas de fogo e diversas munições de diferentes calibres em Arniqueira, na tarde de hoje (8), por volta das 15h. A ação se desencadeou a partir de um chamado ao COPOM.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer um indivíduo que alegou ter sido vítima de disparo de arma de fogo. Quando a Polícia Militar chegou ao local, o cidadão já havia sido socorrido e levado ao Hospital de Base, e sua companheira confirmou essa versão. No entanto, com a revisão das imagens das câmeras do local, tornou-se evidente que, houve uma autolesão causada por disparo de arma de fogo.
No local os policiais encontraram e apreenderam duas armas de fogo. Uma das armas era uma pistola calibre .40 com a numeração raspada, com 13 munições intactas e uma deflagrada. E uma espingarda calibre 12, com 10 munições intactas e ainda 15 munições de calibre 38. Todos os artefatos apreendidos foram encaminhados para à 21ª Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Centro de Comunicação Social da PMDF