Homem que cortou pescoço da ex e a abandonou em rodovia em Uberlândia é condenado a 14 anos de prisão
Willian Almeida Moreira, de 40 anos, foi condenado por tentativa de feminicídio. Crime ocorreu na véspera de Natal de 2022; ferida, mulher conseguiu se arrastar pela estrada até ser vista por um caminhoneiro.
William Almeida Moreira foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado por tentar matar a ex-esposa em Uberlândia. O homem de 40 anos confessou o crime e foi levado a júri popular na terça-feira (7).
A tentativa de feminicídio ocorreu na véspera de Natal de 2022. Willian feriu a vítima com um canivete durante uma briga em uma casa no Bairro Chácaras Tubalina. Os dois filhos do casal presenciaram as agressões.
Depois, ele a levou para um matagal às margens da BR-497, onde tentou cortar o pescoço dela. A mulher conseguiu se arrastar até a rodovia e foi encontrada horas depois por um caminhoneiro. Ela foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Dois dias depois, Willian foi preso pela Polícia Militar (PM) em um carro no Bairro Planalto. Ao perceber a presença dos policiais, ele bateu o veículo na viatura. Ele ficou preso até o julgamento.