Jovem é preso suspeito de envolvimento no tráfico no Morro das Pedras, em BH
O suspeito alegou que foi ao local para comprar um baseado e confirmou ser usuário, mas negou ser traficante
Um jovem de 21 anos foi preso após ser pego pela polícia vendendo drogas no Morro das Pedras, região Oeste de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (20).
Os policiais militares receberam denúncias sobre um ponto específico e ficaram monitorando o local. Em dado momento, identificaram três pessoas que estavam vendendo entorpecentes. Durante a abordagem, dois suspeitos conseguiram fugir e apenas um foi preso. Com ele, os policiais encontraram apenas algumas buchas de maconhas, mas ele acabou mostrando um local onde havia mais.
Com o apoio dos cães da ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães), foram apreendidas quase 40 buchas, uma barra e sete porções de maconha, além de meia barra, quatro porções e mais de 150 papelotes de cocaína e mais de 300 pedras de crack.
O jovem ainda tentou subornar os militares com R$ 1 mil antes dos cães da Polícia Militar serem acionados. Ele nunca havia sido preso antes e, para a reportagem da Itatiaia, alegou que foi no local apenas para comprar maconha.
Versão do suspeito
O rapaz alegou que foi até o local para comprar um baseado no momento em que os policias encontraram uma grande quantidade de drogas e, como todos teriam fugido, ele acabou sendo preso.
O suspeito ainda alegou que é usuário e tem um vício e, por isso, usa a droga frequentemente. Ainda em conversa com a reportagem, o jovem alegou ser investidor da bolsa de valores e alegou que espera que, em breve, a lei descriminalize a maconha, para que os usuários ‘não tenham que passar por essa situação’.