Operação Cremosinho: Casal é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Ceilândia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia, deflagrou na tarde de quinta-feira (25), a Operação Cremosinho, que resultou na prisão em flagrante de um casal, de 21 e 23 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A ação policial teve início após o recebimento de denúncias anônimas informando a intensa venda de drogas em uma casa na EQNM 3/5 de Ceilândia. A casa, inclusive, ostentava uma faixa com a inscrição “Vende-se Cremosinho”, utilizada como fachada para o ilícito.
Após monitoramento no local, os policiais da 15ª DP flagraram um usuário de drogas comprando entorpecentes na residência. O usuário foi abordado e, em seguida, os policiais ordenaram que o vendedor abrisse a porta da casa.
O vendedor, no entanto, desobedeceu às ordens e passou a jogar diversas porções de drogas em um terreno nos fundos da casa. Os policiais conseguiram arrombar a porta e, durante as buscas, encontraram mais drogas, munições e uma arma de fogo – um revólver, calibre 38, de origem argentina e municiado.
Diante das provas, o casal foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As penas para esses crimes podem chegar a 28 anos de reclusão.
O usuário também foi conduzido à 15ª DP e autuado pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal, sendo liberado após se comprometer a comparecer em juízo.
Combate ao Tráfico de Drogas
A Operação Cremosinho demonstra o compromisso da PCDF no combate ao tráfico de drogas e na proteção da comunidade. A Polícia Civil reitera a importância da colaboração da população no combate à criminalidade, por meio de denúncias anônimas.