Ação integrada, entre ROTAM-GO e BOPE-DF, frustra plano de ataque criminoso, em Cristalina-GO
O Batalhão de ROTAM da Polícia Militar do Estado de Goiás e o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Distrito Federal, em ação integrada, impediram um plano de ataque criminoso, em Cristalina-GO.
Uma organização criminosa, composta por 12 homens, com alto poder bélico, planejou esta ação de ataque e, após o compartilhamento de informações, tiveram os planos frustrados.
Durante as ações de inteligência, as equipes conseguiram identificar uma chácara na cidade de Novo Gama-GO, onde os envolvidos iniciavam os atos preparatórios.
Visando prendê-los e coibir a ação malfeitora, as equipes da ROTAM-GO e BOPE-DF deslocaram até a chácara e foram recebidos com muitos disparos de arma de fogo.
Em meio a injusta agressão sofrida, houve o revide, iniciando uma intensa troca de tiros. Sete criminosos foram alvejados.
Na ação, quatro veículos foram recuperados, quatro revólveres e duas pistolas foram apreendidos, além de quatro armas longas.
Muitos explosivos foram localizados, bem como os apetrechos que seriam utilizados na ação criminosa (luvas, máscaras e alavancas).