Escolas de MG receberão projeto da PM para garantir segurança após ameaças de massacres
Todas as escolas do estado serão contempladas pelo projeto; ideia é construir redes de proteção entre PM, escola, pais e alunos
A Polícia Militar de Minas Gerais lançou na manhã desta segunda-feira (10) a Operação de Proteção Escolar. A iniciativa abrange todas as escolas de Minas Gerais, entre públicas e particulares, e propõe a criação de conselhos comunitários de segurança escolar.
Os conselhos serão redes de proteção formadas pelos responsáveis pelas escolas, como diretores, professores, funcionários e pais. De acordo com o capitão da Polícia Militar (PM), Cristiano Araújo, a ideia é convidar essas pessoas para se articularem e trocarem informações que possam contribuir para a segurança das escolas.
“Às vezes um pai percebe que tem uma pessoa suspeita na porta de uma escola. Agora ele vai ter a oportunidade de comunicar, de forma rápida, para a polícia militar e para esse serviço. O conselho vai estar disponível exatamente para fazer frente a essas questões e, assim, a gente consegue aumentar a prevenção criminal”, esclarece.
-
PCDF deflagra Operação Cartão Vermelho e prende autores de esquema de venda clandestina de passagens no BRT
Nesta terça-feira (19), em uma ação coordenada, a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou a
-
PCDF prende dois por tráfico de drogas, em Planaltina
A imagem apresenta uma mesa branca, incluindo: dois celulares, uma balança de precisão, cédulas de
-
PCDF prende traficante que usava distribuidora de bebidas para vender drogas em Samambaia
A imagem mostra itens numerados, incluindo substâncias embaladas, uma balança digital, uma espátula, e um