Badminton estreia nos JEBs com a participação de alunos de escolas públicas do DF
Estudantes do Recanto das Emas e de Ceilândia fizeram a primeira partida nesse sábado (29), no Parque Santos Dumont, no Recife
Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2024 seguem na capital pernambucana. Enquanto as disputas de algumas modalidades se encerram, outras começam. Nesse sábado (28), foi a vez dos atletas de badminton estrearem na competição. Na modalidade, alunos de escolas públicas participarão da disputa com duplas mistas e na categoria individual até terça-feira (1º/10), no Parque Santos Dumont, no Recife.
Hudson Assunção, 14 anos, do CEF 106 do Recanto das Emas, venceu na primeira partida individual. O estudante conta que começou na modalidade por admiração ao irmão, Leandro Santos, 16, que também compete.
“Comecei a praticar badminton em 2021, inspirado pelo meu irmão. Eu o vi treinando e pedi para ir junto. No meu primeiro dia, o professor me ensinou a sacar e comecei a aprender. Agora eu gosto muito do esporte e fico ainda mais motivado a cada vitória”, diz.
Nível alto
Mesmo observando o nível técnico alto dos adversários, as alunas Juliana Vitória Matias, 14 anos, do CEF 27 de Ceilândia, e Kaunny Vieira, 14 anos, do CEF 106 do Recanto das Emas, mostraram na quadra que estão preparadas e determinadas a vencer.