Bombeiros de Minas ajudarão no transporte dos corpos do acidente no AM
Os militares farão o transporte das seis vítimas de Uberlândia e de pelo menos dois corpos de pescadores de Goiás
Dois aviões do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) vão ajudar no transporte das vítimas da queda do avião em Barcelos, no Amazonas, ocorrido na tarde de sábado (16/9). A missão deverá contar com dois pilotos e um copiloto na tripulação, que partirão de Belo Horizonte às 5h desta terça-feira (19/9), com destino a Manaus.
O acidente resultou na morte de todos os ocupantes da aeronave, sendo seis vítimas de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e os demais de Goiás, Brasília e de São Paulo. Diante da fatalidade, os bombeiros vão se prontificar para transportar os corpos dos seis integrantes mineiros, que eram de Uberlândia.
Além disso, os militares poderão ainda apoiar o traslado de pelo menos dois goianos que também faziam parte do grupo. A duração do voo deverá ser de aproximadamente 18 horas, incluindo a ida e a volta, e a previsão final da missão é de 24 horas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um fator que pode dificultar a missão são as condições do clima na região, já que uma das hipóteses da queda da aeronave poderia ter sido em função do mau tempo.
Fonte: Estado de Minas