BRB convoca 100 novos escriturários aprovados em concurso
A convocação será feita em duas etapas: 50 devem se apresentar no dia 29 de outubro e os demais 50, no dia 29 de novembro
Em continuidade ao planejamento estratégico de expansão, o BRB convoca 100 novos escriturários aprovados no concurso público realizado em 2023. A convocação será feita em duas etapas: os primeiros 50 aprovados devem se apresentar no dia 29 deste mês, enquanto os demais 50, em 29 de novembro.
“A chegada de novos talentos em nosso time é fundamental para que possamos continuar a inovar e oferecer as melhores experiências, produtos e serviços aos nossos quase 8 milhões de clientes em todo o Brasil”, afirma Paulo Henrique Costa, presidente do BRB
A lista completa com os nomes dos convocados deverá ser publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de sexta-feira (11). “As pessoas são o principal pilar da gestão. A chegada de novos talentos em nosso time é fundamental para que possamos continuar a inovar e oferecer as melhores experiências, produtos e serviços aos nossos quase 8 milhões de clientes em todo o Brasil”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
O cargo de escriturário é porta de entrada para a carreira bancária no BRB e oferece um salário inicial de R$ 4.449,35, com uma jornada de trabalho de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais. O valor ofertado coloca o BRB acima da média de mercado para funções e carga horária equivalentes. O banco ainda oferece uma série de benefícios.
Após a conclusão das etapas de avaliação médica e entrega de documentos, os novos escriturários passarão por um processo de integração, que inclui treinamentos sobre a cultura organizacional e as práticas de atendimento e operação bancária do BRB.
Crescimento e fortalecimento
Em 2019, o BRB deu início ao processo de expansão e rompeu as fronteiras do DF, chegando a 2024 com quase 8 milhões de clientes e presença em 95% de todo o território nacional, seja de maneira física, seja digital.
1.200 – Número de contratados em seis concursos para o BRB
Acompanhando esse cenário, o banco realizou seis concursos públicos que resultaram na contratação de mais de 1.200 profissionais, incluindo escriturários, analistas de TI, engenheiros de segurança do trabalho, advogados e médicos do trabalho.
O processo de expansão reflete o compromisso do BRB com a excelência e a inovação em seus serviços, além de seu papel estratégico no desenvolvimento econômico e social das regiões em que atua.
Gestão de pessoas
Principal pilar da gestão, as pessoas têm tido um olhar cada vez mais especial no BRB. Nos últimos anos, o banco tem se destacado pela implementação de políticas voltadas ao bem-estar, ao desenvolvimento contínuo e à retenção de talentos. Essa abordagem contribui diretamente para o fortalecimento da cultura organizacional e para o aumento do nível de satisfação dos colaboradores, que enxergam no BRB não apenas um local de trabalho, mas uma instituição comprometida com o desenvolvimento de suas carreiras e com o futuro do mercado financeiro brasileiro.
Benefícios, oportunidades e crescimento
Além de oferecer um salário competitivo, o BRB proporciona aos colaboradores uma série de benefícios. Destaque para o auxílio-alimentação e para o vale-refeição, no valor de R$ 2.308,68, garantindo qualidade de vida e alimentação saudável; e para o auxílio-creche, que garante o valor R$ 659,67 para pais e mães que necessitam de apoio no cuidado dos filhos até 7 anos de idade.