CAIXA patrocina o congresso brasileiro de habitação social e agentes públicos de habitação
Evento debate os desafios e inovações para construção de um futuro habitacional justo e sustentável
A CAIXA patrocinou o 6º Congresso Brasileiro de Habitação Social e Agentes Públicos de Habitação, que aconteceu entre os dias 26 e 28 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR). O evento, que busca uma nova visão para o cenário habitacional do país, é organizado pelo Instituto Habita.
O superintendente de Habitação no Oeste do Paraná, Marcos Willens Araujo, celebrou a realização do evento. “O congresso reúne diversos agentes públicos debatendo soluções e buscando inovações para habitação social, o que nos inspira como profissionais e fortalece o propósito da CAIXA de ser a instituição financeira pública que fomenta a inclusão e o desenvolvimento sustentável, transformando a vida das pessoas”, destacou.
O congresso debateu diferentes temas visando iniciar uma nova fase na habitação: desafios e inovações no crédito habitacional, desenvolvimento urbano sustentável, que envolvem a importância da política pública de regularização fundiária, política habitacional, cidades do futuro, tecnologias emergentes na construção habitacional, assistência técnica em habitação de interesse social, papel das Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) no plano diretor e novos loteamentos.
Com uma proposta imersiva, o congresso foi uma oportunidade de reflexão sobre os desafios enfrentados por agentes públicos de habitação e para a busca de estratégias que impulsionem o desenvolvimento habitacional no Brasil.
As palestras, realizadas por especialistas do setor, atualizaram os participantes sobre as tendências do mercado habitacional brasileiro, fortalecendo o compromisso com a construção de um futuro habitacional mais justo e sustentável para todos.
*Assessoria de Imprensa da CAIXA