Cinco corpos são achados em cemitério clandestino em Boa Vista, diz polícia

Cinco corpos são achados em cemitério clandestino em Boa Vista, diz polícia

Dos cinco corpos, dois são de mulheres que foram enterradas abraçadas na mesma cova; PC diz que investiga o caso.

Cinco corpos enterrados em covas em uma área de mata, foram encontrados em um cemitério clandestino em Boa Vista, nessa segunda-feira (20). De acordo com a Polícia Civil de Roraima, após receber denúncias, a Polícia Militar (PM) identificou os corpos em um terreno com área de mata entre os bairros Pricumã e Cinturão Verde, na Zona Oeste da cidade.

A operação contou ainda, com o apoio da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), que mobilizou equipes para o local, com o apoio da Força Tática, do CHOQUE e dos institutos de Criminalística e de Medicina Legal. Ao todo, quatro pessoas foram presas por suspeita de ocultação de cadáveres.

“As investigações apontam que o local pode se tratar de um cemitério clandestino, possivelmente relacionado a atividades criminosas de um grupo de venezuelanos”, informou a PC.

Entre os corpos, havia duas mulheres que foram encontradas abraçadas e enterradas na mesma cova, segundo o delegado que acompanha a operação, Luciano Silvestre, da Delegacia Geral de Homicídios (DGH). Segundo o delegado, “o local pode se tratar de um cemitério clandestino, possivelmente relacionado a atividades criminosas de um grupo de venezuelanos”.

Inicialmente, três corpos foram encontrados pela Força Tática do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Além disso, foram achados roupas e sacos de cal próximos às covas. O delegado destacou que as condições logísticas no local têm sido desafiadoras, “mas os trabalhos continuam com empenho para elucidar os fatos”.

Geraldo Naves