Comerciante agradece às equipes do HRSM por cuidados com a filha internada

Comerciante agradece às equipes do HRSM por cuidados com a filha internada

Portadora de paralisia cerebral, Ana Luíza Santana Soares dos Santos tinha 23 anos e não resistiu ao tratamento, mas o pai, Renato Pereira dos Santos, fez questão de ir à Ouvidoria do hospital elogiar o atendimento humanizado

Mesmo com um desfecho triste e doloroso para sua vida e de toda sua família, o comerciante Renato Pereira dos Santos, de 49 anos, não deixou de ser grato à equipe do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) pelo atendimento dado à sua filha até seu último dia de vida, em 19 de julho.

Ele fez questão de ir até o Núcleo de Ouvidoria do HRSM registrar uma carta aberta para todos os profissionais do hospital, desde a limpeza e conservação até a superintendência, agradecendo pelo trabalho desempenhado por todos.

Ana Luíza Santana Soares dos Santos tinha 23 anos. Ela era portadora de uma paralisia cerebral e foi internada no HRSM em 27 de maio com um quadro de pneumonia. Porém, a doença evoluiu e Aninha, como era apelidada pela família, faleceu em 19 de julho de 2024.


“Foi um momento de muita dor. Mas, as palavras que deixo aqui são: como sou grato a Deus por ter colocado ao longo desses dias pessoas tão especiais, tão dedicados e tão humanas. Agradeço imensamente toda a equipe do pronto-socorro, por toda a atenção e agilidade no primeiro contato, agradeço a toda equipe de segurança e recepcionistas por sempre me receber com um sorriso no rosto”, afirma.


“Foi um momento de muita dor. Mas, as palavras que deixo aqui são: como sou grato a Deus por ter colocado ao longo desses dias pessoas tão especiais, tão dedicados e tão humanas”, afirma Renato Pereira dos Santos

Segundo seu relato, mesmo no dia em que ele mais sofria e tentava descarregar sua frustração em alguém, a equipe assistencial teve muita paciência e profissionalismo. “Conseguiram me trazer de volta à realidade e entender que estavam apenas seguindo protocolos”.

Na carta de agradecimento deixada na Ouvidoria do HRSM, Renato agradeceu a toda a equipe que serve a alimentação, que sempre com muito respeito, chegava até ele e a família levando o alimento que os manteria de pé para a batalha do dia. Também agradeceu à equipe de marcação de consultas e exames pela agilidade, além de agradecer à equipe de padioleiros e motoristas de ambulância pela preocupação e cuidado com o transporte da filha. À lavanderia ele agradeceu pelo cuidado de enviarem roupas que servissem certinho em Ana Luíza.
Agradecimento especial

Geraldo Naves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *