Concurso TSE Unificado teve vagas fechadas esta semana
Em documento acessado com exclusividade, as vagas do concurso TSE Unificado foram fechadas somente nesta semana e repassadas ao Cebraspe. Veja!
Apesar das chuvas no Rio Grande do Sul também terem contribuído para o atraso na divulgação da seleção, o quantitativo final das oportunidades que estarão no edital foi definido somente nesta semana.
De acordo com o documento, o número final das vagas foi definido exatamente na data prevista para o lançamento do concurso, ou seja, no dia 15 de maio, e, posteriormente, encaminhado ao Cebraspe, para a conclusão dos trâmites rumo à divulgação do edital.
Na última tabela acessada (atualizada no dia 10 de maio), com o quantitativo das vagas entre o TSE e os TREs que participarão do concurso, informa-se que o edital contará com 404 oportunidades.
Entre os órgãos que estarão presentes no concurso TSE Unificado, o TRE SP terá o maior número de oportunidades (116 vagas), seguido do TRE MG (73 vagas) e TRE AM (36 vagas). Veja os detalhes na tabela abaixo:
Com a definição das vagas e o encaminhamento do quantitativo ao Cebraspe, a expectativa agora é pela publicação do novo edital, que poderá sair a qualquer momento.
É importante reforçar que, com o fechamento das oportunidades na quarta-feira, 15, o número final de vagas pode sofrer alterações e aparecer com um quantitativo maior do que as mais de 400 indicadas na tabela acima.
Resolução promove alteração em cargos
Aprovada no dia 7 de maio, a resolução que reestrutura o quadro da Justiça Eleitoral trouxe mudanças na nomenclatura dos cargos efetivos, além de ajustar o nível de escolaridade do técnico judiciário, que passou do nível médio para o superior, em função da Lei 14.456/2022.
Entre as alterações, a resolução cria a especialidade de Medicina do Trabalho, para o cargo de analista judiciário.
O documento também muda a denominação dos cargos de analista judiciário de Engenharia para Engenharia Civil e de Análise de Sistemas para Tecnologia da Informação.
O cargo de técnico judiciário de segurança passa a ser denominado agente da Polícia Judicial.
O edital do concurso já estava sendo elaborado com base nessa proposta de resolução. O documento trará as novas atribuições, nomenclaturas e níveis de escolaridade que serão exigidos.
Por esse motivo, o edital só poderia sair após a aprovação da resolução. A publicação chegou a ser cogitada para abril, mas foi adiada porque a reestruturação foi retirada da pauta do Plenário do TSE do dia 9 do mês.
Fato Novo com informações e imagens: Folha Q Concursos