Confira trailer de ‘Baki Hanma VS Kengan Ashura’
Música-tema será interpretada pelo grupo ATARASHII GAKKO
A Netflix liberou hoje (05) um novo trailer do filme Baki Hanma VS Kengan Ashura, um crossover das duas séries com estreia marcada para 6 de junho.
Confira:
Em suas redes, a plataforma também informou que o tema de abertura é “Fly High”, interpretado pela banda ATARASHII GAKKO — presumimos que a música está tocando no vídeo, mas não podemos ter certeza que a trilha do trailer realmente incluiu uma prévia dela (pode ser simplesmente outra peça tocada no filme).
Além disso, o perfil também adiantou embates que ocorrem ao longo do filme:
- Saw Paing Yoroizuka VS Kaoru Hanayama;
- Raian Kure VS Jack Hammer;
- Baki Hanma VS Ohma Tokita.
A produção é do estúdio TMS Entertainment, sob direção de Toshiki Hirano (BAKI — O Campeão e sequências na Netflix). O roteiro é assinado por Atsuo Ishino.
Sobre BAKI
O mangá Baki é criação de Keisuke Itagaki (o pai de Paru Itagaki, de BEASTARS), publicado nas páginas da Shonen Champion desde 1991. A primeira série foi encerrada em 1999, reunindo 42 volumes encadernados, mas o somatório de suas sequências e derivados superam os 140 volumes, tornando o título uma das obras mais extensas dos quadrinhos japoneses.
A cronologia da série é a seguinte: Grappler Baki (42 volumes, 1991-1999), Baki (31 volumes, 1999-2005), Baki Hanma (37 volumes, 2006-2012), Baki-Dou (22 volumes, 2014-2018) e Bakidou (15 volumes, 2018-2023) — isso sem contar especiais e spin-offs.
O mangá já foi adaptado em animê algumas vezes: a primeira série foi uma adaptação de 24 episódios pelo Group TAC (Flint, O Detetive do Tempo) lançada em 2001, que ainda teve uma sequência também de 24 episódios no mesmo ano. Em 2016, com a animação da TMS, rolou um OVA de 15 minutos. A Netflix possui duas animações: Baki – O Campeão (2018), de duas temporadas que somam 39 episódios, e Baki Hanma (2021), com mais 39 episódios.
Além das animações citadas, saiu um OVA em 1994, que chegou a ser lançado no Brasil. Com o título por aqui de O Último Combate, o animê foi lançado somente em VHS na década de 1990, com dublagem feita pela Áudio News (Yu Yu Hakusho, Ultraman Tiga).
Sobre Kengan Ashura
O mangá original foi publicado entre 2012 e 2018 na revista japonesa Ura Sunday (uma espécie de spin-off da famosa Shonen Sunday), com autoria da dupla Yabako Sandrovich (história) e Daromeon (quadrinização), reunindo 26 volumes e uma edição extra.
Uma sequência, chamada de Kengan Omega, começou a ser publicada em janeiro de 2019 pela mesma revista, com publicação simultânea em português pela Comikey, contando com 16 volumes.
A série acompanha homens que se tornam gladiadores e participam de combates corpo a corpo desarmados, representando grandes comerciantes ou corporações.
Nesse ambiente extremamente violento que existe secretamente desde a época feudal, Ouma Tokita, apelidado de Ashura, é um homem de força e habilidades fora do comum, que conduz a história sendo manipulado em disputas chamadas de Partidas Kengan.
Com animação do estúdio Larx Entertainment, Kengan Ashura estreou pela Netflix em 2019, com opções dublada e legendada. A equipe do animê conta com a direção de Seiji Kishi e o desenho de personagens de Kazuaki Morita – ambos trabalharam em Assassination Classroom.
Fato Novo com imagem e informações: Netflix e Jbox
Olá, caso você esteja usando este texto para o seu site/conteúdo, lembre-se de nos mandar um salve. Como somos independentes, todo tipo de reconhecimento é muito bem-vindo. Muito obrigado!
–Equipe JBox