Dinossauro de 13 metros será exposto na UnB para o público nesta 3ª

Dinossauro de 13 metros será exposto na UnB para o público nesta 3ª

Dinossauro é caracterizado pelo pescoço comprido, sendo a maior espécie já encontrada em território brasileiro. Visitas são de 2ª a 6ª

Uma réplica exata do Titanossauro será exposta para quem visitar o Museu de Biologia da Universidade de Brasília (UnB), a partir desta terça-feira (7/5). O dinossauro é caracterizado pelo pescoço comprido, sendo o maior do gênero já encontrado em território brasileiro. A réplica exibida pela UnB tem 13 metros. A visita poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Foto de fóssil de dinossauro
Fóssil foi feito em impressora 3D UnB/Divulgação

“O objetivo quando a gente faz essa exposição em tamanho real é a gente trazer para a população em geral a ciência e as descobertas que são feitas dentro da UnB”, destacou a diretora do Museu de Biologia, Julia Klaczko. “É muito importante que a gente traduza aquilo que é produzido, todo o conhecimento que é gerado dentro da universidade para a população em geral”.

O museu vai aproveitar a inauguração desta terça-feira para fazer a votação final que vai decidir o nome do novo dinossauro. As pessoas vão poder escolher um dos apelidos Darcy, Tito e Pescoçudo.

Além do dinossauro, o museu também conta com outras atrações, como fósseis encontrados no Tocantins e que existem há mais de 284 mil anos. Ainda é possível ver as pegadas dos animais nativos do cerrado e de plantas típicas da região.

A entrada é gratuita e para todos os públicos. Em caso de visitas escolares, é necessário fazer o agendamento neste link.

O Museu de Biologia tem 16 coleções científicas, com um acervo com cerca de 800 mil exemplares, de algas, plantas, fungos, invertebrados, vertebrados e fósseis. Interessados no assunto também podem seguir o perfil do museu no Instagram pelo @mbiounb.

Serviço

Museu de Biologia

No Campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte

De segunda a sexta-feira

Das 9 às 18 horas


Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram.


Fato Novo com informações: Metrópoles

Geraldo Naves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *