‘Fé e Fuzil’: Bruno Paes Manso fala sobre novo livro em evento no Armazém do Campo em São Paulo
Obra conta a história de ex-criminosos que transformaram suas vidas após tomar contato com a religião
O jornalista e escritor Bruno Paes Manso participará de um bate-papo sobre seu livro A Fé e o Fuzil: Crime e Religião no Brasil do Século XXI nesta terça-feira (23), no novo espaço do Armazém do Campo e Livraria Expressão Popular, nos Campos Elíseos, região central de São Paulo.
Bruno Paes Manso já falou ao Brasil de Fato sobre o seu novo livro em fevereiro, durante entrevista exclusiva ao podcast Três Por Quatro. A obra reúne relatos de ex-criminosos que transformaram suas vidas após tomar contato com a religião. “São histórias pessoais, de transformação e de crença pessoal. Todo mundo tem a sua”, disse.
Ainda na entrevista, ele explicou como, ao se associar a uma igreja, os sujeitos “recebiam essa possibilidade de transformação, renascendo numa nova identidade religiosa”.
Laureado com o prêmio Jabuti com seu livro anterior, A República das Milícias: Dos Esquadrões da Morte à Era Bolsonaro, Manso é reconhecido jornalista da cobertura sobre o universo do crime, além de ser pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP).
Durante o evento desta terça, o jornalista realizará ainda uma sessão de autógrafos. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais, nos perfis de Instagram @comitepopularoficial e @editoraexpressaopopular.
Serviço
Bate-Papo: A Fé e o Fuzil na Política Brasileira
Data: Terça-feira, 23 de abril
Horário: Das 17h30 às 20h
Local: Armazém do Campo / Livraria Expressão Popular – Alameda Nothmann, 806 – Campos Elíseos
Fato Novo com informações: Brasil de Fato