Forças de segurança realizam a 2ª maior apreensão de cocaína no Brasil

Forças de segurança realizam a 2ª maior apreensão de cocaína no Brasil
Em uma operação conjunta, forças de segurança de Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul realizaram, nesta quarta-feira (2), a segunda maior apreensão de cocaína registrada no Brasil em 2024. A ação integrada entre o TOR/PMESP, DOF/MS, COD/PMGO e FICCO/GO resultou na interceptação de 3,2 toneladas da droga escondidas em um caminhão carregado de ração animal, na cidade de Assis, interior de São Paulo.
A carga, avaliada em R$ 162 milhões, seria destinada a abastecer o tráfico de drogas em São Paulo e Goiás, representando um duro golpe contra o crime organizado. Durante a operação, dois suspeitos foram presos e o caminhão utilizado na logística foi apreendido.
O Comandante-Geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Marcelo Granja, destacou a importância da integração entre as forças de segurança:
“Essa ocorrência representa mais um exemplo da importância das ações integradas entre forças de segurança, não apenas dentro do Estado de Goiás, mas em todo o território nacional, no combate ao tráfico de drogas. A Polícia Militar do Estado de Goiás, em parceria com a PM de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, demonstrou um trabalho exemplar, resultando na segunda maior apreensão de cocaína no Brasil em 2024. Reiteramos o nosso compromisso de fortalecer e incrementar ainda mais essas operações conjuntas, essenciais para impedir que drogas como essas fossem distribuídas em todo o país.”
Balanço da Operação:
Droga apreendida: 3.250 kg de cocaína;
Prejuízo ao crime organizado: R$ 162 milhões;
Presos: 2 suspeitos;
Material apreendido: 1 caminhão.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e proteger a sociedade brasileira. A Polícia Militar de Goiás segue como referência em ações integradas no País.
Please follow and like us:

Clique abaixo e leia também