Frutas de graça: brasilienses podem aproveitar 950 mil árvores frutíferas

Frutas de graça: brasilienses podem aproveitar 950 mil árvores frutíferas

São 35 espécies em todo o DF e essa é uma das épocas em que os brasilienses mais aproveitam esse presente da natureza, que traz benefícios para a saúde e o bolso

Chegou a época mais aguardada por muitos brasilienses. Nos últimos meses do ano, o Distrito Federal se torna um pomar a céu aberto durante a temporada de frutas. São mais de 5,5 milhões de árvores plantadas. Dessas, 950 mil são frutíferas de 35 espécies em todas as regiões administrativas, de acordo com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Entre as espécies, há abacateiros, mangueiras, jaqueiras, goiabeiras e amoreiras. Espalhadas por toda a capital, elas enfeitam ruas e praças, oferecendo uma variedade de opções à população que se aventura na colheita urbana.

Para os moradores, é motivo de alegria. O entregador Antônio Carlos, 58 anos, foi de Ceilândia até a Avenida das Jaqueiras, no Cruzeiro, para aproveitar o período de jacas maduras. Ele as colhe e presenteia amigos e familiares. “Essa jaca é uma das melhores. Temos que aproveitar. Fui comprar um dia e o quilo estava R$ 20. Pegando aqui, consigo levar muitas e dividir com todo mundo”, diz.

Geraldo Naves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *