Lulu recebeu o prêmio da cantora brasileira Gloria Groove. Durante entrevista à Renata Araújo, do Veja Rio, o guitarrista, cantor e compositor brasileiro afirmou:
“Meu coração estava saindo pela boca! Fiquei muito grato em perceber que o Grammy reconheceu minha proposta. O quanto dessa filosofia prática de vida que coloco em minhas músicas foi compreendida, me deu um enorme orgulho e satisfação”, disse.
A música brasileira
Não é só Lulu, no entanto, que tem motivos de sobra para comemorar. A nossa música brasileira estará representada nesta edição com a maior delegação da história do prêmio. Serão 92 artistas com presenças confirmadas, todos concorrendo em várias categorias. Um desfilar de nomes díspares e diversos como Milton Nascimento, Luíza Sonza, Anitta, Jão, Glória Groove, Jovem Dionísio, Cacá Magalhães, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa entre outros.
Serão mais de 400 brasileiros presentes à cerimônia desta quarta-feira (13), no Miami Beach Convention Center. Entre ele artistas, executivos, equipes e profissionais da música. Marcelo Castello Branco, executivo do mercado fonográfico, comentou o fato para a coluna de Ancelmo Gois, no Globo:
“Nunca levamos uma delegação tão diversa e numerosa para o Latin GRAMMY. O Brasil sempre fez música para o mundo, mas agora, mais do que nunca, essa potência está visível na pluralidade de nossos representantes. É uma delegação que representa o Brasil em toda a sua complexidade, da tradição à inovação”.
Fonte: Revista Fórum